Digite o Titulo

Passo a passo como instalar vasos sanitários

Confira todos os cuidados, desde o recebimento e a retirada da embalagem até a vedação e ligação da peça

Mais do que peças utilitárias, as bacias sanitárias se tornaram itens de decoração de ambientes. O mercado oferece diversos tipos: para válvula de descarga, caixa suspensa, caixa embutida e com caixa acoplada, com saída horizontal ou vertical, apoiadas no piso ou suspensas.

Seja qual for o modelo, não se esqueça que o material é muito delicado e todo cuidado é pouco para que a peça não sofra nenhum dano. Uma pequena fissura, lasca ou trinca é suficiente para que a louça seja inutilizada por oferecer riscos ao usuário.

Logo após a entrega do produto, a embalagem deve ser aberta para a verificação de possíveis avarias. A borda coberta pela fita protetora também deve ser apalpada pela mesma finalidade. Lembre-se, ainda, de usar um tapete de borracha para apoiar a peça e nunca guarde o vaso sobre superfícies abrasivas.

Outros cuidados devem ser observados durante a instalação: certifique-se de que os orifícios de entrada e saída de água, bem como o distanciamento do esgoto, estejam alinhados à peça e não o contrário. Além disso, não instale o vaso com cimento, argamassa ou quaisquer outros materiais similares, pois a peça corre o risco de quebrar mesmo depois de instalada, por conta da dilatação. A fixação e a vedação das louças devem ser realizadas com peças e produtos recomendados pelos fabricantes.

 

Depoimentos

Foi a primeira vez que vim aqui na loja Engelmig, já sou cliente de outras lojas de material de construção. Mas fui muito bem atendida. O vendedor, atencioso, me mostrou vários tipos de opções e com muita calma e sabedoria. Estou muito feliz. A partir de hoje ficarei cliente para sempre.

Ana Paula, Empresa

Somos Associados

PRIE