ENGELMIG conclui lançamento de cabos em LT na Região dos Lagos

O trecho de execução dos trabalhos compreendeu cento e vinte e três estruturas distribuídas entre a subestação Rocha Leão, localizada no município de Rio das Ostras/RJ, às margens da BR 101, e a subestação Porto do Carro, no município de São Pedro da Aldeia/RJ, apresentando ao longo do traçado interferências com rodovias e a Reserva Biológica União.

Foram 50 km de circuito em disposição vertical, com cabo termorresistente 243,8mm² -T-LINNET – AEROZ, na Linha de Transmissão de 138kV ROCHA LEÃO – PORTO DO CARRO, passando pelos municípios de São Pedro da Aldeia, Rio das Ostras, Cabo Frio e Búzios, localizados na Região dos Lagos, no estado do Rio de Janeiro. As equipes foram compostas por 87 colaboradores e 22 veículos.

A Reserva Biológica União é uma unidade de conservação da Mata Atlântica com aproximadamente 7 mil hectares, situada entre os municípios de Casimiro de Abreu, Macaé e Rio das Ostras, destinada unicamente a pesquisas científicas, não sendo aberta ao público. Sua importância se deve principalmente pela conservação do mico-leão-dourado, espécie endêmica das florestas do Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Saiba mais sobre a Reserva Biológica União em:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Reserva_Biol%C3%B3gica_Uni%C3%A3o

Vista aérea da Reserva Biológica da União, no Rio de Janeiro

Foto: www.icmbio.gov.br/portal/visitacao1/unidades-abertas-a-visitacao/4057-reserva-biologica-uniao

Outro destaque são as belíssimas praias, com sua natureza exuberante e águas límpidas. Cabo Frio, Arraial do Cabo e Búzios são os principais destinos de milhares de turistas brasileiros e estrangeiros todos os anos, que buscam paz e tranquilidade, nesta região que é conhecida como o “Caribe Brasileiro”.

Saiba mais sobre a Região dos Lagos em:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Microrregi%C3%A3o_dos_Lagos

A Praia do Forno em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, é uma das mais belas do Brasil

Foto: Leonardo Shinagawa/Flickr Creative Commons License