ENGELMIG Contribui com Reformas em Escolas

A ENGELMIG contribuiu com a reforma e melhoria de várias escolas no últimos meses, em São Paulo e no Espírito Santo. Seja com a doação de materiais ou mão de obra, o apoio foi fundamental para melhorar a condição de estudo de milhares de crianças e adolescentes.

Em 20 de Setembro de 2017 a ENGELMIG concluiu a pintura do muro da fachada da Escola Estadual Rômulo Castello, em Serra/ES, que se encontrava pichado. A escola possui 88 colaboradores e atende cerca de 770 jovens do ensino médio, além de 42 alunos em regime de Educação Especial*.

O muro da Escola em Serra/ES se encontrava pichado e foi recuperado

Em 20 de Novembro de 2017, o apoio foi para a Escola Municipal Dinorah Almeida Rodrigues, em Linhares/ES. A ENGELMIG cedeu pneus usados e bobinas para a construção de um parquinho e área de leitura no local. A escola possui 54 colaboradores e atende 383 alunos do ensino fundamental (1º ao 4º ano), além de 23 alunos em regime de Educação Especial**.

Os materiais doados tiveram grande utilidade no espaço reformado na Escola em Linhares/ES

Em 25 de Janeiro de 2018 a ENGELMIG Energia encerrou os trabalhos de pintura em uma sala de aula da Escola Municipal “Professora Jacyra Vieira Baracho”, em São José dos Campos/SP. O local precisava de reformas para proporcionar aos alunos um ambiente mais saudável. A ação coletiva foi coordenada pela EDP São Paulo em conjunto com alguns de seus parceiros. A escola possui 60 colaboradores e atende cerca de 790 jovens do ensino fundamental (1º ao 9º ano), além de 28 alunos em regime de Educação Especial***.

A sala reformada tem capacidade para 30 alunos

* Fonte:

http://qedu.org.br/escola/166526-eeefm-romulo-castello/sobre

** Fonte:

 http://qedu.org.br/escola/190033-emef-jacyra-vieira-baracho-professora/censo-escolar?year=2017&dependence=0&localization=0&education_stage=0&item=

*** Fonte:

http://qedu.org.br/escola/162695-emef-dinorah-almeida-rodrigues/censo-escolar?year=2017&dependence=0&localization=0&education_stage=0&item=