Mais um contrato firmado junto à Anglo American

A ENGELMIG reforça a parceria junto à Anglo American Minério de Ferro Brasil S.A., através da assinatura de novo contrato, cujo escopo prevê a adequação do sistema de aterramento e instalação de para-raios de óxido de zinco (ZnO) nos cabos da LT 230 kV, utilizando técnicas de Linha Viva.

As atividades serão desenvolvidas ao longo dos municípios de Itabira, Santa Maria de Itabira, Itambé do Mato Dentro, Passabem, São Sebastião do Rio Preto, Morro do Pilar, Dom Joaquim, Conceição do Mato Dentro, Alvorada de Minas e Santo Antônio do Rio Abaixo, em Minas Gerais. O contrato prevê a mobilização de aproximadamente 30 profissionais devidamente treinados, capacitados e certificados em trabalho com técnicas de linha viva, e também profissionais de obra civil, com início previsto para janeiro de 2017.

Conceição do Mato Dentro está situada a aproximadamente 167 km de Belo Horizonte, e é considerada por muitos como a capital mineira do ecoturismo. Tem como principal atração a Cachoeira do Tabuleiro, considerada a mais bonita do Brasil. Atualmente a cidade recebe um dos maiores planos de mineração do mundo – o Projeto Minas-Rio, da empresa inglesa Anglo American.
Para saber mais sobre a cidade, visite:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Concei%C3%A7%C3%A3o_do_Mato_Dentro

Parte da cidade de Conceição do Mato Dentro preserva a arquitetura colonial